quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Campus Sorocaba promove curso sobre Economia Ambiental e Recursos Naturais

http://www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/index.php?nt_id=3345


O campus Sorocaba da UFSCar oferece em outubro o "Curso de Economia Ambiental e Recursos Naturais". A atividade será conduzida por Alberto Enrique López Calderón, professor da Universidad Nacional del Litoral, em Santa Fe (Argentina). O evento é aberto ao público interessado e direcionado aos alunos e docentes do campus Sorocaba. As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de outubro.

Com duração de 30 horas, o curso abordará temas como a concepção e modelos básicos da economia ambiental; mercado, eficiência econômica e ambiente; desenvolvimento sustentável e os conflitos a curto prazo entre crescimento econômico, equidade social e sustentabilidade ambiental. As aulas acontecem entre os dias 19 e 22 de outubro e nos dias 25, 26, 27 e 29 de outubro, das 8h30 às 12h30, no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar. A atividade será ministrada em Espanhol.

López Calderón é professor titular do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade de Engenharia e Ciências Hídricas da Universidad Nacional del Litoral, especialista em Gestão Ambiental com ampla experiência em estudos e trabalhos vinculados aos recursos naturais como valoração ambiental, estudos de impacto ambiental e gestão ambiental.

O curso é oferecido no âmbito do Programa de Mobilidade Acadêmica "Escala Docente", da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM). A Associação configura-se como uma rede de universidades públicas da região Sul da América Latina que trabalha, desde 1991, pela integração e cooperação regional educativa, em defesa da educação pública superior considerada como um direito humano universal e um bem público social. Dentre os objetivos do convênio entre a AUGM e a UFSCar, destacam-se o fortalecimento e a consolidação da educação pública, da pesquisa científica e tecnológica, incluindo os processos de inovação, adaptação e transferência tecnológica em áreas estratégicas.

As inscrições no Curso são gratuitas e podem ser feitas até o dia 18 de outubro pelo e-mailrnfaria@ufscar.br. O Núcleo UFSCar fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro de Santa Rosália, em Sorocaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3229-6016.

Postado por: Marcia Dias
14/10/2010 - 15:59:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário