quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segunda edição da Semana de Pedagogia acontece entre os dias 25 e 29 de outubro

http://www.sorocaba.ufscar.br/ufscar/index.php?nt_id=3210


Entre os dias 25 e 29 de outubro, será realizada a segunda edição da Semana de Pedagogia, organizada pelo campus Sorocaba da UFSCar. O tema deste ano é "Desafios Contemporâneos da Educação" e o objetivo é abordar temáticas como a educação dos movimentos sociais, inclusão social, ensino-aprendizagem, políticas educacionais e o enfrentamento de problemas como as drogas na escola.

A Semana partiu da iniciativa de alunos e docentes do curso de Pedagogia, oferecido no campus Sorocaba. Em 2009, o evento recebeu cerca de cem visitantes, entre professores da Educação Básica e alunos da UFSCar, que participaram de palestras e oficinas.

A abertura da Semana acontece no Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, na Avenida Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no bairro Alto da Boa Vista. Neste primeiro dia será feito o credenciamento dos participantes e serão realizadas uma apresentação cultural e a palestra "Desafios Contemporâneos da Educação". 

As demais atividades acontecem no Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura (ETC) da UFSCar e aprogramação prevê a realização de palestras, oficinas, sala de diálogo e apresentação de pôsteres. O Núcleo ETC fica na rua Maria Cinto de Biaggi, 130, no bairro Santa Rosália. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail semanapedago@gmail.com

Postado por: Valdinei Queiroz
30/08/2010 - 17:35:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário